domingo, 31 de março de 2013

BOA PÁSCOA!


PÁSCOA!


É tempo de Páscoa!

A Páscoa é tempo para dizer sim ao amor, a vida, aos amigos, a família, a paixão, a felicidade. Enfim, é tempo de dizer SIM, para tudo que a vida tem de melhor. Podemos lutar por um mundo melhor, onde as pessoas se amem e digam não a violência e a marginalidade. É dizer SIM na vivencia da solidariedade, sendo solidário na vida. Mas não esquecendo da fraternidade, na qual tem que se investir para que as pessoas se sensibilize com o próximo e assim convivam com muito amor e paz no coração.

                                                                  Elisângela Oliveira                                                                                            

FELIZ PÁSCOA!


sábado, 30 de março de 2013

Andarilho


Andarilho, perdido no tempo, seguindo em frente por não ter opção de outro caminho a percorrer, contempla o sol forte e ardo tornando turva, a visão de quem quer chegar a lugar nenhum. Fragatas ao leste avisam que, há mar e comida. Não se está tão perdido, apenas desencontrado no ambiente.
Mata sem mosquitos indica chuva, segundo à sabedoria popular. Meros humanos tolos que não enxergam o quão maravilhoso é observar a natureza e aprender com ela, o que livro algum é capaz de ensinar, com tanta perfeição: CONHECIMENTO E RESPEITO.

Para se descobrir algo novo é preciso se desapegar de conhecimentos ultrapassados, culturas e dogmas arcaicos e se aventurar num mar de novos horizontes. A chave para a felicidade mútua é sem dúvida, o conhecimento. Aperfeiçoá-lo sempre é a melhor razão para mantê-lo. Com ele nunca se está perdido e sem ele não há com o quê se preocupar pois, como se preocupar com algo que desconhecemos? Apesar de "escondido" de muitos, ele sempre dá um jeito de chegar até nós. Basta estarmos sempre abertos à novas oportunidades, curiosidades e descobertas recentes. Livres de qualquer preconceito ou imposição sociocultural.

Liberte-se do medo e do mar revolto. Busque as fragatas. Elas te levarão a um oásis em meio ao deserto ou como de costume, a uma praia exuberante e cheia de iguarias. Esteja limpo, esteja pronto para novas e bem vindas aventuras do mundo do desconhecido. Quem se arrisca, adquire joias raras como recompensa. Joias essas que, jamais poderão ser vendidas, leiloadas ou roubadas. O valor que as envolve é suficientemente forte para que ninguém, sequer, possa destruí-las. Essas são as joias do saber. Colecione-as enquanto há tempo e ainda há algumas disponíveis. Não as deixe acabar. 
Sigam as fragatas, elas dirão em qual direção estará a próxima aventura para um novo conhecimento.

Junior Stauch

sexta-feira, 29 de março de 2013

Lágrimas de uma sentenciada


No intimo de um casal apaixonado o que se tem de mais forte e valioso é o amor, e quando dessa união gera um filho o amor aumenta com o fato de a união crescer entre eles. Mas quando a mulher não resiste ao nascimento da criança o homem passa a culpar a criança pela perda da mulher amada. E quis o destino que a criança fosse uma menina. Então o tempo passa e o pai só a maltrata e menospreza até entregar a filha para casar-se com um homem do qual ela repudia. Que amor é esse que se diz sentir por sua falecida mulher que não o deixa a amar a filha, mas permite amar outra mulher da qual também não gosta de sua filha. Sem escolha e nem opção a filha casa-se, mas no dia do casamento há uma tentativa de sequestro sem êxito, mas que foi o bastante para que ela se apaixonasse pelo sequestrador. Depois de tanto sofrimento e não consumado o casamento, quis o destino que ela encontrasse novamente o sequestrador e com ele foi consumado o seu casamento pelo o qual se apaixonou. Após se envolverem ardentemente foram descobertos e ela foi a julgamento, enquanto ele fugiu. Acusada de adultério ela foi sentenciada a morte, mas graças ao milagre da vida Deus a protegeu e assim ela pôde seguir sua vida sem culpa e sem remorsos. Quis o destino mais uma vez ajuda-la colocando em seu caminho o homem que ela amava e não parava de pensar nele um só segundo. Os dois se olharam, se abraçaram e se beijaram como nunca tivessem se separado. Assim se casaram e foram viver sua linda história de amor juntos. Quando o amor é verdadeiro e correspondido supera qualquer barreira e obstáculo, basta querer ser feliz.

(P.S. Texto adaptado por Elisângela Oliveira)

domingo, 24 de março de 2013

Sempre o tempo


  
Tudo na vida é no seu tempo e na hora certa.  Não adianta querer correr contra o tempo ou querer antecipar o destino. Sempre temos uma época para realizar cada coisa que nos é proporcionado por ela. Um tempo para nascer. Um tempo para crescer. Um tempo para aprender. Um tempo para plantar. Um tempo para colher. Um tempo para conhecer novos amigos. Um tempo para ser feliz. Um tempo para amadurecer. Um tempo para chorar. Um tempo para sorrir. Um tempo para esperar. Um tempo para reclamar. Um tempo para conhecer. Um tempo para brincar. Um tempo para perder. Um tempo para buscar. Um tempo para lamentar. Um tempo para odiar. Um tempo para esquecer. Um tempo para dançar. Um tempo para se divertir. E um tempo maior para amar e ser amada. Portanto dê tempo ao tempo.

                                                       Elisângela Oliveira

domingo, 17 de março de 2013

Talvez, quando, será?

Quando você resolver cair na real talvez pense em me querer, só que será tarde demais, eu já terei conseguido alguém que me queira de verdade. Quando você perceber que quer o meu amor não adiantará mais, pois eu já terei transformado em uma bela amizade tudo o que um dia senti por você. Quando seus olhos resolverem me enxergar, eu já terei ido embora e para bem longe apagando a luz aonde não mais irá me ver. De uma coisa terei certeza, um dia você vai está sofrendo muito por um amor não correspondido, então lembrará que eu também sofri por um amor assim. O seu.

                                                                     Elisângela Oliveira

Louca, mas FELIZ!


Durante toda a minha vida percebi que somar sempre fez parte dela, mas que também diminuir tem sua participação. Prefiro somar as amizades conquistadas, o respeito concedido, a lealdade dedicada e os amores afetivos. As amizades acabadas, a lealdade traída e os amores perdidos, prefiro não comentar. Porque as melhores histórias que já vivi jamais vou conseguir escrever o que nelas senti, assim como eu sei que os melhores momentos nunca retornarão. Portanto, hoje quando estou feliz tiro o máximo de proveito que puder, porque o tempo não deixará de arrastar essa felicidade deixando apenas a lembrança de que um dia eu fui feliz. Podem me chamar de louca, por querer aproveitar o que a vida me proporciona, mas a loucura é o que tenho de mais sensata diante da minha emoção. E tudo que eu faço hoje alguns querem fazer e não têm coragem. Portanto deixo para ao que um dia sonham em serem assim como EU. LOUCA, mas curtindo a vida e sendo FELIZ.

                                                                         Elisângela Oliveira

A nossa história acabou

Estive pensando e decidi não ligar mais para você, pois cansei dessa nossa história. Dizer que nunca mais irei te ligar, estaria mentindo para mim mesma, mas lutarei com todas as minhas forças e não ligarei mais. Não quero mais escutar sua voz. Não quero mais pensar em você. Não quero mais você me acordando na madrugada. Não quero abrir o portão e ver sua cara e nem tão pouco escutar você dizendo que veio passar a noite comigo. Não me enganarei mais, pois sei que você não é meu, mas sou sua quando precisa. E dessa nossa história eu cansei. Cansei de ter você só na escuridão da noite. Cansei de ter você só na névoa da madrugada. A nossa história acabou, irei reescrevê-la e você não será o personagem principal.

                                                                                           Elisângela Oliveira

(P.S. Texto feito pensando em você Marlus.M.M.)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Precisa ter razão para um sentimento?

Precisa ter alguma razão para um sentimento? Precisa ficar planejando para acontecer? Precisa ficar escolhendo até se decidir? Não precisa nada disso. O tempo tem sido muito cruel comigo, mas ele sabia o que estava fazendo eu quem não percebi, porque durante esse tempo te conheci e tudo mudou. Como um passe de mágica ele te colocou no meu caminho, foi como num piscar de olhos e você já estava na minha vida. E eu nem te conhecia. Não precisou eu ter razão para te aceitar. Não precisou eu planejar, pois o tempo se encarregou do planejamento. E nem precisou eu escolher ele já havia escolhido. Não vou dizer que você é um sonho, porque nunca sonhei com você. Prefiro dizer que você é a realidade que o destino colocou na minha vida.

                                                                                    Elisângela Oliveira

FELIZ DIA DA POESIA!


FELIZ DIA MUNDIAL DA POESIA!


quarta-feira, 13 de março de 2013

Passado


Simplesmente te amo

Não sei se é amor, paixão ou gostar, mas sei que é simples te amar, se apaixonar e te gostar. Não consigo me imaginar sem você, nem que seja por um momento. Você me conquistou com esse seu jeito moleque, travesso e cafajeste de ser. Quando você me olha não consigo te resistir. E quando estou com você sinto seu carinho e sua doçura. Você me domina como ninguém. É muito simples gostar de você. Sentir-se bem ao teu lado. Sentir a emoção que você me traz. Sentir o prazer que você me proporciona. Mas é difícil sentir a falta que você me faz.

                                                                           Elisângela Oliveira

terça-feira, 12 de março de 2013

Quando precisa dizer eu te amo

Descobri neste exato momento que não te amo mais, depois de termos passado mais uma noite juntos. Traí-te e você quis saber a verdade, mas omiti em um primeiro momento, mas você insistiu em escutar. Então te disse: eu não te amo mais. Resolvi não mentir mais já que você tanto quis escutar a verdade. Pensei em esconder e continuar com você, mas foi mais forte do que eu, pois posso ser infiel novamente. Escutei você dizer que me ama e que essa traição não importaria, porque o nosso amor é mais forte e irá superar. Mas o que mais me intriga é saber que eu precisei traí para escutar da sua boca que você me amava. Foi tarde demais, agora sou eu quem não te ama mais. Mas também não serei hipócrita dizendo que não gostei de você. Gostei, gostei muito e talvez até tivesse me apaixonado e quem sabe até amado você, se eu tivesse sido correspondida. Mas que amor é esse que você diz sentir que eu não vejo, não sinto e não posso tocar. Não posso fazer nada com palavras sem sentido e vazias, pois não se pode amar assim. O que tá feito, tá feito. Acabou.

                                                                     Elisângela Oliveira

segunda-feira, 11 de março de 2013

Quando ler este texto saberá que é para você

Você para mim é desejável, inesperado e real. Mesmo estando longe te sinto por perto e sinto-me bem ao pensar em você. Você me faz feliz quando estamos juntos e me realiza como ninguém. Você é diferente, é único. Sinto sua falta quando não muito te vejo, mas você parece que adivinha quando estou precisando de você. Como você mesmo diz, você é desses que não dá trabalho, e você tem razão, você só me dá prazer e sacia o meu desejo. Você é dessas pessoas inesquecíveis e os nossos momentos juntos são incomparáveis, por isso faz parte da minha vida. Com você me sinto segura e inteiramente protegida.


                                                                          Elisângela Oliveira

(P.S. Texto escrito pensando em você Marlus M.M.)

domingo, 10 de março de 2013

Mulheres

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as chatas. Também chamadas de loucas, ciumentas, confusas e barraqueiras. Ligam de madrugada cobrando algo que você fez na noite em que esteve fora ou até mesmo na semana passada. Elas brigam com você, olham feio para as piriguetes que estão a sua volta, fazem cara feia, batem boca e tudo sem pensar nas consequências do depois e além de tudo isso ainda são muito ciumentas. Mas agora te pergunto: quem não gosta de se sentir desejado ou o último cara da temporada? As chatas podem até incomodar, mas sempre estão ao seu lado em qualquer situação sempre tentando proteger de algo errado. Elas podem até ter seus defeitos, mas fazem tudo para serem perfeitas e na maioria das vezes você só é o homem que é hoje por mera dedicação delas. Já ouviu falar na frase: Por traz de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Essa mulher é a chata. Saiba tratar a mulher com amor, carinho e atenção que terá ao seu lado a melhor mulher do mundo. Então, passe a valorizar a que bate o pé, xinga, teima e briga, porque é essa mulher que dá valor ao que você é.

                                                                  Elisângela Oliveira

Faça e não se arrependa do que fez

Beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem, pensará muito mais nela e esquecer é que menos acontecerá. Sempre se apaixonará por alguém e quando isso acontecer perceberá que a maior prova de amor quando se está amando é a mais simples que possa vim a oferecer. Sempre somos atraídos pelo o que é comum e não pelo o diferente. Sempre que estiver esperando muito por uma ligação de alguém e esse alguém não liga nunca, pode ter certeza que é o que mais pensa em você. Sempre será importante para alguém, portanto dê valor a isso. Sempre saiba que um amigo faz falta, porque quando perceber a sua ausência pode ser tarde demais. Enfim, pense reflita e viva, porque todo o tempo jamais será suficiente para realizarmos nossos desejos. Faça tudo que tem vontade de fazer. Beije todas as bocas que lhe atraí. Diga o que tem de ser dito para quem deve escutar. Faça e não se arrependa do que fez. A vida é curta e não nos deixará fazer tudo que queremos e nem realizar todas as nossas loucuras. Então, faremos o que está ao nosso alcance. Portanto não pense, faça.

                                                                      Elisângela Oliveira

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pra você Mulher!

Mulher...                                                                                      
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher...
Que luta pelo seus ideais
Que dá a vida pela sua família
Mulher...
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher...
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas mulheres, belezas únicas e vivas
Cheia de mistérios e encanto
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas e admiradas todos os dias.

P.S.(Texto dedicado à todas as MULHERES que curtem o meu blog)

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Mulher...


domingo, 3 de março de 2013

Tentando entender a vida

A vida é muito engraçada e irônica, quanto mais entendo menos compreendo me confundo em relação a ela. Talvez seja porque ela não tenha que ser entendida e sim vivida. Quero poder pelo menos uma vez, nem que seja a única, ver a vida com outros olhos. Ver a vida como realmente ela é. Poder olhar meus passos de cima e ver se estou caminhando pelos caminhos certos e se a estrada que estou seguindo vai me levar para onde eu realmente quero. Se essa caminhada vai me levar para uma vida que eu não conheço.
Não gosto de pensar sobre esse assunto, ele às vezes me assusta, porque sei que vou me surpreender pelas escolhas que eu fiz ou venha a fazer. Não posso ao mesmo tempo ficar tentando adivinhar o que vai acontecer, pois não tenho nenhuma bola de cristal que me diga o que é certo ou errado, mesmo porque querer não é poder e tenho que aprender com os erros e acertos que a vida me mostra.

                                                                        Elisângela Oliveira

                                           

sábado, 2 de março de 2013

Somente o tempo

Hoje percebo que com o tempo a vida vai me ensinando que nem tudo que passa pela minha vida permanece. Que nem tudo que amo é para sempre. Que nem tudo que um dia esteve no meu coração continuará. Que nem sempre preciso agradar todo mundo e muito menos estar sorrindo o tempo todo. Que nem sempre tenho que estar de bom humor. Que nem sempre tenho que concordar com tudo. A vida vai fazendo com que eu aprenda a amar mais ainda aqueles que me fizeram mal e amar mais ainda aqueles que me querem bem. A vida estar me ensinando a esquecer do passado e começar um novo presente, pensando em um futuro. Tenho na vida apenas uma certeza da qual sei que é para sempre e essa certeza são meus filhos ALANI e ADAN.

                                                                        Elisângela Oliveira

Virando a página

Não posso viver a minha vida em torno de tudo que já aconteceu e por tudo que já passei. Tudo que deu errado antes, não necessariamente tenha que dá errado agora também, essa página  tem que ser vivida ou arrancada da minha vida. O medo não pode me privar de viver novas emoções, curtir novos romances e encarar novos desafios, por ter sofrido algo ruim ou sido magoada por alguém. Afinal, quem nunca sofreu uma decepção? Acho que já está mais o que na hora de virar  a página e começar a reescrever a minha história, mas com outros personagens. Minhas experiências vividas me fortaleceram e os erros cometidos se tornaram um aprendizado.

                                                                                  Elisângela Oliveira