sábado, 28 de junho de 2014

Pequenas estrelas

Todos nós somos pequenos universos vagando por essa galáxia chamada vida, todos nós somos pequenas estrelas sem rumo, perdidas no imenso escuro dos dias. Todos nós temos um brilho próprio, que muitas vezes pelas circunstancias dos problemas ela se enfraquece, somos só estrelas e muitos de nós almejamos ser mais do que isso, muitos de nós querem abrir mão desse universo chamado ''EU'' por um pequeno e simples sistema chamado ''NÓS''. Cada um de nós procura por alguém que se torne um sol em nossa galáxia, um sol que sustente nosso sistema, que nos mantenha em órbita quando estilhaços de momentos ruins colidirem conosco, todos nós procuramos uma estrela maior que a gente para amar e girar em torno dela como se ela fosse o centro do nosso universo, todos nós queremos um amor e mesmo que leve tempo a gente sabe que lá no fundo, bem no fundo dessa galáxia há alguém esperando pra ser o nosso sol, ou até mesmo alguém esperando pra fazer da gente o sol delas. Deste modo, não podemos perder a fé, porque toda pequena estrela um dia será uma grande estrela chamada Sol, e no fim, todas as pequenas estrelas se encontrarão, até mesmo aquelas que perderam todo o brilho, porque na vida ninguém morre sem antes ter seu universo mudado, marcado e amado por alguém.

                                                                                                               Igor Ruzo

segunda-feira, 23 de junho de 2014

10 anos Alani



Há dez anos nasceu uma linda menina chamada Alani que teve Vitória no seu nome a pedido de sua avó paterna e tornou-se Alani Vitória. Hoje ela está completando 10 anos de vida.
10 anos de saúde.
10 anos de alegria.
10 anos de aprendizado.
10 anos de sabedoria. 
10 anos de amor.
O que dizer para ela hoje.
Filha você é minha razão de viver.
Filha você é o motivo pelo qual eu tenho para querer viver.
Filha por você eu sinto um amor único e verdadeiro.
Filha você é a pessoa mais importante da minha vida e neste dia te desejo a maior felicidade que uma pessoa possa ter juntamente com muita saúde e paz. Feliz Aniversário.

Elisângela Oliveira

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como me sinto

Quando estou escrevendo sinto como se estivesse tocando um piano, instrumento no qual eu adoro. Poderia escrever um musical, porque assim eternizaria o que levo na alma. Espalho através daqui todos os meus pensamentos e sentimentos. Talvez as notas musicais ajudassem a libertar dores que sinto no meu peito cansado de desamores e enganos. Quero poder seguir os meus caminhos sem olhar para traz e fazer cumprir o meu destino. Mas estou encurralada neste labirinto de palavras que eu mesma criei. Luto para conseguir encontrar uma saída onde consiga ver o sol brilhar e a lua aparecer, mas não vejo mais que a escuridão que existe no meu coração. Preciso de uma luz onde me veja refletida transbordando alegria onde eu possa voltar e me encontrar, mesmo em meio a devaneios. Quero voltar a realidade estou cansada de sonhar.

                                                                    Elisângela Oliveira

Você sempre

Eu posso ter tido inúmeras paixões, mas nenhuma igual a que sinto por você. Tenho guardado na lembrança e no meu coração tudo o que vivemos juntos até hoje.  Você é a pessoa quem eu escolhi para habitar no meu coração por tempo indeterminado. Minha vida hoje não faria sentido sem a sua, não direi que te amo, pois o que eu sinto por você vai muito além desse sentimento, porque é incondicional. Você é uma dessas pessoas raras que sempre sabe o que fazer. Eu não lembro de ter algo seu para chamar de meu, mas sei que tenho um pouco de você sempre. Não quero você pra mim, eu quero você em mim.

                         Elisângela Oliveira

Talvez


Simplesmente amar

Já li e já escutei a seguinte frase seguida da pergunta:
Se as coisas são feitas então para serem usadas e as pessoas para serem amadas.
Por que então amamos as coisas e usamos as pessoas?
Pergunta difícil de responder, já que vivemos em um mundo totalmente capitalista
e materialista, onde um bem material vale muito mais que um sentimental.
Tudo seria muito melhor se as pessoas passassem a amar umas as outras
sem nenhum interesse e sim, apenas pelos seus atos. 

                                                                                                Elisângela Oliveira

Deixe livre

Não adianta você querer prender pessoas a você, seja um amigo, um namorado, um marido, enfim, não importa. Deixe-o livre. Porque quem quiser permanecer na sua vida sempre ao seu lado compartilhando momentos tristes e alegres vai encontrar uma maneira de estar presente e se estiver longe irá dar um jeito de acompanhar. Deixe livre não obrigue, porque o que a vida insiste em separar, o destino sempre tem uma maneira de juntar.

                                                       Elisângela Oliveira

Namorados!


Quando te conheci

Quando o conheci, não havia segundas intenções, mas o tempo fez com que aparecessem. Achei que era só mais... nem sei o que achei. Mas foi muito além do que eu esperava, do que nós esperávamos, e até do que eu sentia. Por você eu supria aquela necessidade de companheirismo, atenção e amizade, mas o tempo me fez ver você de outra maneira. Até então, todos os homens eram iguais pra mim só mudavam de endereço. Agora vejo que exceções existem. Você trouxe o colorido para a minha vida, o brilho para os meus olhos, colocou novamente um sorriso no meu rosto, e até voltei a sentir aquele frio na barriga. Coisas que eu achei, que nunca sentiria por outra pessoa novamente. Você talvez esteja fazendo com que meu coração se abra novamente para alguém entrar. E esse alguém pode ser você.

                                                                                   Elisângela Oliveira

Quero apenas sorrir

Me faça rir. Apenas me faça rir. É isso o que eu quero. Eu quero dar gargalhadas toda vez que eu pensar em você. Quero sorrir como uma criança ao ver o palhaço mais engraçado do mundo quando eu olhar nossas fotos ou lembrar dos nossos momentos. Não me dê apenas flores, bombons, cartões ou qualquer coisa que possa envelhecer ou se rasgar. Me dê sorrisos. Esse sorriso lindo que você sempre traz no rosto. Somente isso. Quero de você sempre risos e mais risos. Quero sorrir com chuva ou com sol. Quero sorrir seja dia ou seja noite. Me dê muitos  motivos para sorrir. Enquanto fizer parte da minha vida me faça sorrir. Porque de chorar eu já cansei.

                                                             Elisângela Oliveira

Namorado

Sabe quando você conhece aquela pessoa que já queria conhecer a muito tempo e começa a sentir um frio na barriga só em vê-lo. Falar com ele nem pensar, só em está perto já treme toda.  E seu coração dispara quando ele vem falar com você. Sente aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. E ainda fazia com que o tempo parasse só para ele não sair de perto. Porque é essa pessoa quem te faz sorrir e com um simples gesto te faz feliz. E você pensa: Será que é essa pessoa que quero como meu namorado? 

                                         Elisângela Oliveira

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Desisti

Sinto uma vontade imensa de sair gritando pelos cantos, ou de tentar arrancar o coração do peito, sair correndo pelas ruas , mas não passa, mesmo tentando esquecer ou pensando em outras coisas ou até mesmo saindo com outras pessoas é só você que domina o meu pensamento, e pra piorar está dominando o meu coração também, é terrível, eu não quero você em mim, não quero você do meu lado, eu já decidi, eu desisti. Porque mesmo tentando eu sei que não ficaremos juntos.

                                  Elisângela Oliveira

Love You!


Será que preciso?

Será que para ser feliz, preciso sofrer?
Será que para ficar, preciso partir?
Será que para tentar, preciso desistir?
Será que para ganhar, preciso perder?
Será que para encontrar-me, preciso perder-me?
Será que para seguir em frente,
preciso virar as costas?
Será que para te ter, preciso desistir?
E para te esquecer preciso lembrar ou para lembrar preciso te esquecer?

                                                              Elisângela Oliveira

Houve um dia

Houve um dia em que eu te conheci.

Houve um dia em que te dei um beijo.
Houve um dia em que teu corpo me aqueceu.
Houve um dia que teus braços me aconchegaram.
Houve um dia que a sua voz era o meu guia.
Houve um dia que você era a minha companhia.
Houve um dia que os teus olhos era  único lugar para eu olhar.
Mas, depois o que ficou além desse dia?!?
Talvez a memória do olhar.
Talvez o carinho em seus braços.
Talvez o teu perfume que o vento traz.
Talvez o som da música que escutavamos.
Talvez a lembrança de você nos meus braços.
Talvez a esperança de um dia ainda te encontrar.
Talvez! Talvez?
Porque a única certeza é a saudade que sinto de você.

                                                               Elisângela Oliveira

terça-feira, 10 de junho de 2014

Se realmente me quer...

Se realmente me quer, 
não espere eu te ligar te chamando.
Se realmente me quer,
não espere eu te chamar para ficar do meu lado.
Se realmente me quer,
não deixe para dizer isso amanhã ou em qualquer outro dia
porque o amanhã pode não acontecer e o outro dia não existir.
Se realmente me quer,
não espere eu te pedir um beijo
venha ao meu encontro sem pedir permissão beije-me intensamente.   
Se realmente me quer,
não pergunte se pode passar a noite comigo
simplesmente apareça e me surpreenda,
pois isso você sabe fazer muito bem.
Se realmente me quer,
não desapareça da minha vida,
porque assim deixará espaço para que outro ocupe o seu lugar.

Elisângela Oliveira 

domingo, 8 de junho de 2014

Terminou

Nos encontramos por acaso e desse encontro surgiu algo inesperado nosso inicio de namoro, namoro esse que conseguimos manter durante algum tempo. Esse mesmo tempo foi revelando facetas em nosso temperamento e convivência. Mas não direi que é uma pessoa má, pelo contrário você é uma pessoa maravilhosa e merece tudo de bom. Eu tentei corresponder de todas as maneiras seus sentimentos, mas não consegui. Não é nada com você o problema sou eu, não consigo lhe corresponder a sua altura. Infelizmente nosso namoro não dará mais certo e não tenho o direito de brincar assim com os seus sentimentos você merece uma pessoa que lhe ame e corresponda aos seus sentimentos. Eu, definitivamente não sou essa pessoa. 

                                                                          Elisângela Oliveira

Adeus

Depois de tudo o que você fez o que ainda quer me procurando. Veio dizer que recebeu a minha carta, pois saiba como eu me arrependo de ter escrito. Não quero que me toque mais estou muito magoada, a ferida ainda se encontra muito inflamada. Não quero mais te ver estou muito amargurada e muito ferida. Cadê aquele amor que você dizia sentir por mim. Eu te dei tudo que uma mulher poderia dar a um homem. Meus sonhos, minhas ilusões de jovem apaixonada, minhas esperanças, meus desejos, te dei o melhor de mim como mulher. Te dei a minha alma, confiei em teus sentimentos imaginando que fossem sinceros e quando acreditei você simplesmente me pede para esquecer do nosso amor. Não há mais nada para ser dito entre nós, portanto, só tenho uma coisa a dizer: Adeus.

                                                             Elisângela Oliveira

sábado, 7 de junho de 2014

Ventania

Os ventos que as vezes nos tiram algo que amamos

são os mesmos que nos trazem de volta quem um dia ele o levou e que com essa ventania aprendemos a amar quando nos é devolvido.
Portanto, não devemos chorar pelo que ele nos tirou um dia, e sim, agradecer aprendendo a amar o que um dia ele nos devolveu.
Porque tudo que um dia foi nosso nunca se vai por inteiro.
Sempre fica um pedacinho para que possa volta um dia.

                            Elisângela Oliveira

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quando você atravessou meu olhar

Desculpe chamá-lo de querido, mas costumo chamar assim tudo que me deslumbra e você me deslumbrou totalmente. É um velho costume que tenho, para mim tudo que é belo e fascinante é querido.
Querida lua. Queridas estrelas. Querido sol. Querido dia. Querida noite... Eu o vi e fiquei fascinada. Você existe? Não imaginava encontrar em um único ser qualidades físicas e espirituais tão completas. Você é a gentileza em pessoa, revela magníficos dotes de espirito. Tem cultura. Tem beleza. Sabe o que diz e como agir. Fisicamente é perfeito, esses olhos parecem dois lagos adormecidos e essas mãos macias como seda, parecem lírios maravilhosos de tão brancas. E essa boca o que dizer dela, nem sei de tão perfeita que é. Desculpa, não resisti sai pensando em você, algum problema? Naquele exato momento em que você entrou no meu olhar eu já sabia que teria que escrever este texto para você. Não sei o que vai achar, mas sei que foi o que eu imaginei e senti. Perdoei a minha ousadia ou audácia chame como quiser, mas realmente não resisti. Percebi que você foi super gentil e educado comigo e então interpretei seu interesse com um bom augúrio e descrevi nessas linhas.

                                                                              Elisângela Oliveira

Tente

Procure não permanecer presa ao passado e nem nas recordações tristes do presente. Tente não remexer em uma ferida que está cicatrizada ou cicatrizando. Tente não resolver ou pensar em dores e sofrimentos antigos ou até mesmo recentes. O que passou, passou. Que tal deste momento em diante procurar construir uma vida nova na direção do alto e caminhando para frente sem olhar para traz. Pense no sol, faça como ele. Tente se erguer a cada novo dia em um amanhecer diferente, sem pensar na noite que passou.

                                                                                         Elisângela Oliveira

Encontros

Um dia estava caminhando e esbarrei com um rapaz cruzando o meu caminho
e esse mesmo rapaz me fez enxergar o meu destino, que seria junto a ele.
Mas mostrou-me também que o meu destino ao seu lado talvez poderia estender-se
ao infinito como também poderia acabar naquele mesmo instante em que nos conhecemos.
E assim depois de pensar sobre tudo isso, só me fez ver que eu teria que aproveitar cada
minuto e momento ao lado dele, assim como venho fazendo até hoje.
Esse mesmo rapaz, que hoje é um homem maravilhoso faz e continuará fazendo parte da minha vida.

                                                                             Elisângela Oliveira

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Não existe!

Não existe alguém tão forte, em que um dia nunca tenha chorado.
Não existe alguém tão fraco, em que um dia não tenha sido vitorioso.
Não existe alguém tão sábio, em que um dia não tenha errado uma palavra.
Não existe alguém tão corajoso, em que um dia não tenha sentido medo.
Não existe alguém tão covarde, em que um dia não tenha feito um ato heroico.
Não existe alguém tão rico, em que um dia não tenha precisado de algo.
Não existe alguém tão pobre, em que um dia não possa ter presenteado.
Não existe alguém tão ruim, em que um dia não tenha perdoado.
Enfim, não existe ninguém no mundo, em que um dia não tenha precisado de alguém.

                                                              Elisângela Oliveira

Te querer

Te querer é algo inexplicável é muito mais que palavra e muito além de sentimento.
Te querer é ter a certeza que a minha vida tem um sentido em tua direção.
Te querer é lembrar-te a cada instante e ser capaz de tornar cada momento inesquecível.
Te querer é conseguir fazer com que você sorria a cada lágrima derramada.
Te querer é está com você em meio a uma tempestade.
Te querer é tentar fazer com o que nasça uma leve esperança quando se parece tudo perdido.
Te querer é viver intensamente ao teu lado, sem se importar com os problemas.
Te querer é simplesmente te ter e ser impossível de esquecer.

                                                                                 Elisangela Oliveira

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O mundo em que vivemos

Num mundo violento e conturbado onde o superficial domina e a comunicação é escassa. Onde eu tenho um coração sensível e generosamente benfeitor. Um coração aberto para poder captar esperança.
Um coração sofrego de derramar pensamentos e beber a poesia que existe nas coisas, nos homens e na vida. Senhor que semeastes as estrelas no firmamento e que erguestes as aves no espaço, os peixes no oceano, as flores nos jardins e distribuístes os homens na terra. Ensina ao mundo o que é a paz e a compaixão. Me faça ver nessas maravilhas o toque de tua arte suprema, a sensibilidade de teu coração e a síntese do teu amor. 


                                                                             Elisângela Oliveira    
                                      

Você, sempre você... M. M. M.

Em um dia de luz e sol, o conheci.
Nunca mais consegui te esquecer.
Você até hoje faz parte da minha vida. 
De repente, sei lá, um mês depois estávamos no mesmo caminho e ainda hoje percorremos por ele. Ultrapassamos muitas barreiras, vivemos muitos momentos que até hoje inspiram desejos. 
Desejos esses que são saciados em noites perfeitas e  em horas exatas.
Você, sempre você que não me deixa te esquecer.
Você, sempre você que sempre habita o meu coração.
Você, sempre você... M. M. M.!


                                                                                                                          Elisângela Oliveira



segunda-feira, 2 de junho de 2014

MMM meu ponto fraco é você

Meu ponto fraco sempre vai ser você. Você que é imprevisível, surpreendente e enigmático. Sempre o destino te coloca de novo nos meus braços. Sempre o destino, sempre ele. Você que é inusitado, inexplicável e sem noção. Você que desaparece e aparece sempre na 
hora certa. Parece que adivinha quando te quero. Você que deixa saudade e quando ela aperta está sempre por perto. Você que me inspira, me surpreende e não me deleta. Você que sempre mantém viva essa magia que nos completa. Você, simplesmente você que quando penso que esqueci me faz lembrar e reviver.

                                                                                              Elisangela Oliveira